Quais sementes podem ser utilizadas para preenchimento de almofadas térmicas?

StartFragment

O uso de almofadas com sementes é uma prática antiga, quando em épocas de muito frio, grãos eram colocadas em saquinhos de algodão, os quais eram deixados na beira do fogão a lenha para que ficassem aquecidos. Após eram postos sob as cobertas e proporcionavam o conforto de uma cama quentinha. Os grãos eram os mais variados e dependiam do que as pessoas tinham à disposição.

O resgate desta prática antiga, agregado às facilidades modernas, tais como maiores opções na escolha das sementes, o uso do micro-ondas, uso do freezer tornaram os antigos saquinhos de grãos mais eficientes e com função de auxiliar na terapêutica de diversos tipos de dores.

Vários tipos de sementes, as chamadas de sementes térmicas podem ser utilizadas, e encontramos inúmeras possibilidades, dentre as quais cito: arroz, trigo sarraceno, milho, cevada, aveia, feijão, painço, alpiste, linhaça, alfarroba, sementes de cereja, sementes de uva, e há possivelmente muito mais tipos de sementes.

Algumas das sementes citadas não são usualmente encontradas no Brasil, outras fazem parte do nosso dia a dia como o arroz, trigo, cevada, milho, aveia, feijão. Possuem a vantagem de serem de terem um menor custo, porém, por possuírem uma baixa quantidade de óleos, não tem a capacidade de segurarem calor por muito tempo, além do que, quando aquecidas deixam um cheiro de alimento cozido o que pode não ser muito agradável e com sucessivos aquecimentos, os grãos tornam-se quebradiços.

No próximo post analisarei as sementes mais recomendáveis.

EndFragment

#Almofadatérmica #Sementestérmicas #Tiposdesementestérmicas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Instagram Icon
  • Facebook Basic Square

©2016 Natural & Artesanal